ARTIGOS E PUBLICAÇÕES

A UNIFENAS sediou mais uma vez a reunião do CBHFurnas

  • 19/06/2019

A UNIFENAS sediou mais uma vez a reunião do CBHFurnas (Comitê da Bacia Hidrográfica do Entorno do Lago de Furnas). Os representantes das instituições participantes tomaram posse. O comitê continuará sob presidência de Fausto Costa, secretário executivo da Alago (Associação dos Municípios do Lago de Furnas).
Compõem a diretoria também Clibson Alves dos Santos para cargo de vice-presidente, Alceu Gaiga para o cargo de 1º secretário executivo; Carlos Roberto Viana Martins, 2º secretário executivo e Antonio Henrique Pereira, 3º secretário executivo.
A reunião contou com a presença do representante do IGAM (Instituto Mineiro de Gestão das Águas), Robson Rodrigues dos Santos, que fez uma apresentação sobre o Panorama da Gestão Participativa das Águas, Política Estadual de Recursos Hídricos, Sistema Estadual de Gerenciamento de Recursos Hídricos, Instrumentos de Gestão de Recursos Hídricos, Regimento Interno e Deliberações Normativas do Comitê, Papel dos Comitês e dos Conselheiros e da Ética na Gestão Pública.
Fausto Costa apresentou as datas das reuniões do CBH Furnas em 2014. O Plano de Trabalho do Comitê, contendo as ações para o próximo ano, também foi aprovado.
Foi feita também uma apresentação dos projetos realizados em 2013 e uma explanação sobre o Fhidro (Fundo de Recuperação, Proteção e Desenvolvimento Sustentável das Bacias Hidrográficas do Estado de Minas Gerais) e dos Comitês do Rio Grande situados no Estado de São Paulo.
A próxima reunião do Comitê será no dia 27 de março de 2014.